Adalgisa mandou dizer que agora é a vez do bolo!
Preciso confessar que revesti-lo com massa não foi fácil, viu? mas isso porque não tínhamos muita experiência em abrir a massa. Mas o resultado ficou do jeitinho que a noiva queria!
E olha a reciclagem aí!
Tauana queria um bolo com três camadas intercaladas com flores, então, ao invés de gastarmos dinheiro com bases prontas, criamos a nossa própria base.
Materiais:
- 3 bases para bolo cenográfico de isopor de diferentes tamanhos
- 6 rolos de papel higiênico
- massa de biscuit para bolo cenográfico
- fita de cetim
- flores
Passo 1 - Corte os rolos de papel higiênico para que fiquem com uma altura aproximada de 6 cm (é importante que todos fiquem exatamente com a mesma medida)
Passo 2 - encape o bolo com a massa e dê o acabamento com uma tira de massa de aproximadamente 3cm
Passo 3 - pinte os rolos com tinta branca e cole nas bases com cola quente. Use 3 em cada base, posicionada em forma de triângulo para garantir que o bolo ficará bem equilibrado
Passo 4 - envolva as camadas do bolo com a fita de cetim de sua escolha e cole com cola quente
Passo 5 - coloque flores entre as camadas cuidando para que os rolos de sustentação fiquem bem escondidos. Para o topo, faça um buquê de flores.
E a mesa do bolo ficou assim. ó:
Os docinhos foram colocados em simples pratos de vidro transparentes e usamos vasos de alturas diferentes para quebrar um pouco a simetria da mesa. Dentro dos vasos, apenas água e uma flor pra dar um charme :)





Nenhum comentário:
Postar um comentário